Um voo com destino a Porto Rico foi palco de uma confusão generalizada no último domingo (25). Uma mulher, que se recusou a cobrir o rosto corretamente com a máscara de proteção contra a covid-19, foi imobilizada por um agente policial, que usou uma arma de choque para isso, segundo informações do UOL.
As imagens foram flagradas por passageiros da Spirit Airlines. A mulher, com a máscara no queixo, aparece gritando com um homem de camiseta branca chamado Javier Lopez Cruz. Depois ela parte para cima de um dos tripulantes do voo, que tenta contê-la, sem sucesso. Identificada como Nyasy Veronique Payne, ela parte para cima de Javier e é atingida por vários socos pelos amigos dele, até receber um disparo da arma de choque para ficar imobilizada.
Segundo o UOL, testemunhas disseram que Nyasy e os colegas estavam sem máscara o tempo todo e andavam pelo avião, mesmo quando era orientado o uso de cinto de segurança. Já outro passageiro disse que o grupo de Javier fez ofensas homofóbicas e racistas contra a mulher e os amigos dela.
A polícia de Porto Rico acusou a jovem de agressão, e com isso ela está sob custódia no país.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!