Uma mulher de 68 anos que vive em Nebraska, nos Estados Unidos, passou por uma situação um tanto quanto incômoda e inusitada. Ela teve uma infecção no olho causada por um parasita conhecido como "verme do olho de gado". O caso aconteceu em março de 2018, de acordo com informações do periódico Clinical Infectious Diseases.
Acredita-se que ela contraiu os parasitas em viagem à Califórnia. Segundo relato da mulher ao periódico, ela teria passado por uma nuvem de moscas enquanto fazia uma caminhada em um parque, que é conhecido por ter diversas criações de gado e cavalos. Na hora, ela apenas tirou os insetos do rosto e seguiu a vida.
Algumas semanas depois do episódio, ela sentiu irritação no olho direito. Ao lavar, a mulher percebeu que um verme de 0,5 polegadas (1,27 cm) saiu de seu olho. Ela continuou a lavagem e tirou um segundo parasita. No dia seguinte, um médico retirou uma terceira larva do olho da paciente.
Leia também:
Já de volta para casa, foi a um outro médico após sentir "corpos estranhos" nos olhos e teve um quarto verme retirado. A mulher foi diagnosticada com conjutivite e depois medicada, e não teve mais nenhuma larva removida. Segundo o periódico, ela ficou totalmente curada após um mês.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!