icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MUNDO

Mattel lança linha de bonecos não binários

Os bonecos têm opções de composição tanto masculinas quanto femininas e tudo isso permite que as crianças façam as combinações de elementos que desejarem

foto autor

Redação iBahia

25/09/2019 às 16:31 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A fabricante de brinquedos Mattel — mundialmente conhecida pela produção da Barbie — lançou um conjunto de bonecos não binários. A linha inclusiva, chamada de "Mundo criativo", investe na customização de cabelos, roupas e acessórios, com criações que não são ditadas pelas "normas de gênero".

Foto: divulgação

"Os bonecos têm opções de composição tanto masculinas quanto femininas. Alguns têm uma apresentação mais feminina, outros mais masculina, e tudo isso permite que as crianças façam as combinações de elementos que desejarem", explicou Kim Culmone, vice-presidente sênior da Mattel Fashion Doll Design.

"Nós vemos nisso uma oportunidade de abrir o diálogo sobre para o que servem os bonecos e para quem", disse o executivo, completando: "Na medida em que o mundo começa a celebrar o impacto positivo da inclusão, nós acreditamos que já era tempo de lançar para as crianças bonecos livres de rótulos e isentos de regras".

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto: divulgação

A ideia de criar os brinquedos surgiu da preocupação tanto de pais quanto de crianças em relação ao gênero dos bonecos, informou a Mattel. A nova linha inclui seis diferentes kits, que são vendidos no varejo por cerca de US$ 30 cada um (o equivalente a R$ 130), com diferentes tons de pele. Cada um deles contém um boneco, duas opções de cabelo (longo e curto) e roupas variadas.

Para desenvolver os produtos, a fabricante afirmou que envolveu um time de especialistas, pais, médicos e, principalmente, crianças.

"Por meio de pesquisas, percebemos que as crianças não querem brinquedos ditados pelas normas de gênero. Essa linha permite que elas se expressem livremente. Estamos esperançosos de que a "Mundo criativo" encoraje as pessoas a pensar de forma mais ampla sobre como as crianças podem se beneficiar brincando com bonecos", disse Culmone.

Foto: divulgação
Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mundo