Dois homens foram presos em Itabuna, no sul da Bahia, sob suspeita de envolvimento em um esquema internacional de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo a Polícia Civil (PC), as prisões ocorreram na segunda-feira (7), mas as identidades dos suspeitos não foram divulgadas.

Eles são investigados por vender imagens das vítimas para outros países e por incitar, por meios virtuais, outros tipos de violência contra crianças e adolescentes.
Leia também:
A dupla é alvo de investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, responsabilizada por crimes de ódio e incitação à violência contra crianças, adolescentes e pessoas em situação extrema de vulnerabilidade social.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, a presença dos suspeitos em Itabuna foi detectada por meio do sistema de reconhecimento facial na madrugada de domingo (6).
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram encontrados dispositivos eletrônicos em um imóvel da cidade, nos quais, após análise preliminar, foram localizados vídeos das vítimas.
A ação da Polícia Civil da Bahia contribuirá para as investigações em andamento no Rio de Janeiro.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
