Uma mulher de 22 anos, identificada como Hannah Read, entrou em coma causado por um encefalite inflamatória cerebral, que foi desencadeada por uma afta - que ela teve quando tinha 8 anos. De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, quando a jovem acordou ela não conseguia mais reconhecer os rostos dos familiares e amigos. Ela passou um bom tempo dependendo dos familiares para absolutamente tudo. O caso aconteceu no Reino Unido.
Hannah Read foi diagnosticada com prosopagnosia - ou cegueira facial - e ainda vê cada rosto como apenas "dois olhos, um nariz e uma boca" anos depois.
Ainda segundo o jornal, a encefalite pode ser desencadeada por qualquer vírus - incluindo Covid-19 - e Hannah Read espera aumentar a conscientização sobre essa reação amplamente desconhecida, mas potencialmente fatal, a uma infecção. No caso dela, a encefalite foi desencadeada pelo vírus da herpes labial.
"Todos os rostos parecem iguais. Posso ver dois olhos, um nariz e uma boca, mas literalmente todos parecem iguais no rosto de todos", relata a jovem, que também tem dificuldade para reconhecer animais. Especialistas que avaliaram seu caso explicaram que doença não tem cura.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade