Uma estudante coreana de 17 anos, que mora nos EUA, contou aos pais e divulgou para a imprensa local que foi aceita nas universidades de Harvard e Stanford, duas das instituições de ensino superior mais prestigiadas do país. Em entrevistas, a jovem disse que ganhou bolsas para frequentar ambas as faculdades e seria a primeira beneficiada em um esquema inédito de integrar as duas instituições em períodos diferentes. Segundo a versão da aluna, ela poderia estudar dois anos em Harvard e mais dois em Stanford.
A "gênia" também teria recebido telefonema do empresário Mark Zuckerberg, dono do Facebook. Ele "pediu" para a adolescente aceitar o convite de Harvard, onde ele próprio estudou. A história chegou até os sites de notícia da Coreia do Sul, mas era mentira. A aluna inventou tudo para impressionar seus pais, professores e colegas, segundo uma reportagem do "Washington Post". A "garota genial", como foi apelidada pela imprensa asiática, está concluindo o ensino médio na Thomas Jefferson High School for Science and Technology, em Alexandria, no estado da Virginia. A farsa acabou quando a diretora de Comunicação de Harvard, Anna Cowenhoven, enviou um e-mail à agência de notícias coreana Yonhap: “Nós tomamos ciência de uma suposta carta de admissão enviada à aluna pela Harvard. Podemos confirmar que essa carta é forjada". Depois de descobrir a mentira, os pais da aluna enviaram um pedido de desculpas.
Jovem disse que ganhou bolsa de estudos em Harvard, instituições de ensino superior prestigiada nos EUA. (Foto: Reprodução) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade