A guerra travada por Johnny Depp, de 58 anos, e Amber Heard, de 36, finalmente chegou ao fim. O ator foi inocentado em ação contra a atriz nesta quarta-feira (1º). Jurados deram veredito favorável ao ator e a atriz terá de pagar US$ 15 milhões a ele. Johnny Depp deve pagar US$ 2 milhões.
O ator, que perdeu os papeis nas franquias "Animais Fantásticos" e "Piratas do Caribe", não esteve presente no tribunal e assistiu à decisão por vídeo, da Inglaterra. Já Amber presenciou a decisão no tribunal. Assista ao momento que o veredito é anunciado.
Leia também:
Por unanimidade!
— Metrópoles (@Metropoles) June 1, 2022
Todos os jurados consideraram Amber Heard culpada no julgamento por difamação movido por Johnny Depp.
Assista ao momento que o veredito é anunciado e a atriz deixa o tribunal.
Leia: https://t.co/3H0AoZMtMn pic.twitter.com/IVkU3xC54z
Da paixão ao caos
Amber e Johnny se conheceram durante as gravações do filme "O diário de um jornalista bêbado", em 2011. Eles se casaram em 2015 nas Bahamas. O casamento acabou no ano seguinte. Os dois relataram diferenças irreconciliáveis.
Em 2018, a atriz fez uma carta aberta para o jornal americano 'The Washigton Post' e citou violência doméstica. Amber não citou Depp no documento, mas o 'The Sun' chamou o ator de "espancador de mulheres".
Justiça
Foi em 2019 que a briga judicial começou entre os dois. Depp entrou com um processo de difamação no valor de 50 milhões de dólares contra a ex. Ele perdeu a ação, mas persistiu com o processo.
No ano seguinte ela entrou com uma acusação de difamação e pediu 100 milhões de dólares ao ator. E isso fez com ele perdesse papéis em grandes franquias.
Durante o julgamento, que começou no dia 12 de abril, ambos os lados afirmaram ter sido vítimas de abuso, agressão e violência sexual. Os atores James Franco, Paul Bettany e Ellen Barkin deram depoimentos à Justiça.
Consequências
Com a derrota, a atriz pode perder o papel no longa 'Aquaman 2'.
Atriz se posiciona
No Instagram ela se pronunciou e disse que está com o "coração partido". "Estou com o coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder desproporcional, influência e influência do meu ex-marido", escreveu ela.
"O desapontamento que eu sinto hoje está além das palavras. Estou com o coração partido porque o montante de evidências não foi suficiente para enfrentar o poder e influência desproporcionais do meu ex-marido. Estou ainda mais desapontada com o que esse veredito significa para mulheres. É um passo para trás. Ele nos leva de volta para um tempo quando as mulheres que se rebelavam poderiam ser publicamente humilhadas. Ele nos leva de volta para a ideia de que violência contra a mulher não é para ser levada a sério", completou a atriz.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!