Uma enguia contrariou a lógica e conseguiu escapar de dentro de uma garça. Após ser engolida, a cobra perfurou o estômago de seu predador em pleno voo para escapar. A cena foi flagrada por um engenheiro de Maryland, Estados Unidos, que é fotógrafo de animais selvagens nas horas vagas.
Ao portal Lad Bible, Sam Davis contou que algo estranho estava acontecendo com o animal. "Havia duas águias jovens que viram a situação da garça e estavam a seguindo, suponho que sentiram uma refeição". Ele pensou que a garça tinha sido mordida no pescoço, mas notou que a cobra perfurou o estômago da ave ao chegar em casa e descarregar as fotos.
O cientista Jeff Johnson explicou ao The Guardian que esse tipo de defesa das enguias é possível por conta da ponta da cauda dura que elas possuem para cavar substratos no mar. "Quando engolidas elas se opõem a isso, e apenas usam o mesmo mecanismo para estourar a parede do estômago [do predador]", disse.
Não se sabe o que aconteceu com a garça depois daquilo, mas é de se imaginar que ela não sobreviveu mais muito tempo, até porque ela era perseguida pelas águias.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade