Quem não gosta de uma soneca depois do almoço? Se no Brasil, isso é um privilégio para poucos, na Espanha a 'sesta' - a famosa pausa pós-almoço - é bem comum e virou até negócio. A empresa Siesta and Go foi aberta em uma região empresarial de Madri, capital do país e cobra para que os trabalhadores tenham o sono dos justos. O custo? salgados 20 euros, ou cerca de R$ 76.
"Em uma viagem que fizemos, percebemos que eram oferecidas muitas opções, centros de descanso para mulheres, para homens, misturados", contou Maria Estrella Jorro de Inza, proprietária da empresa, ao 'El País'.
Os preços também variam de acordo com o local do descanso. Tem opções de beliche, quarto individual e sofá. "Uma vez que a entrada do cliente é registrada, são dados cinco minutos de cortesia para que ele se acomode", conta a empresária.
Para acordar, nada de despertador. Antes de dormir, o cliente escolhe que horas quer ser acordado e um funcionário se aproxima calmamente e o alerta que é hora de voltar ao trabalho.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade