A duquesa de Alba, uma das mulheres mais ricas da Espanha, morreu nesta quinta-feira (20) aos 88 anos. Ela era uma das mulheres com o maior número de títulos de nobreza da Europa, com 46 ao todo.
A aristocrata Cayetana Fitz-James Stuart morreu em casa, em Sevilha, acompanha dos filhos e do seu último marido. Ela se casou com Alfonso Díez, um homem 25 anos mais jovem, em 2011.
Cayetana se tornou a 18ª duquesa de Alba em 1953, e foi a terceira mulher a carregar o título nos últimos 500 anos. Em 2008, o O Instituto Espanhol Reina Sofía, em Nova York, lhe concedeu a Medalha de Ouro por seu compromisso na conservação do patrimônio cultural da Espanha.A duquesa se casou três vezes, e tinha seis filhos, todos do primeiro matrimônio. A fortuna dela será dividida entre os herdeiros e o seu último marido. Eles se casaram após Cayetana vencer a oposição de seus seis filhos com promessas de heranças generosas.
De acordo com informações da Agência France Press, apenas um grupo de 30 a 60 convidados assistiu à cerimônia na cidade espanhola, na capela do luxuoso Palacio de las Dueñas, construído entre os séculos XV e XVI no coração de Sevilha, propriedade da família da octogenária duquesa de Alba.A duquesa, famosa por não ter papas na língua na imprensa espanhola, anunciou que desejava se casar com Alfonso Díez, 60 anos, em uma cerimônia íntima.
Matéria original: Correio*
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade