Uma menina de três anos, identificada como Lucia Carna, foi picada por uma cobra venenosa enquanto brincava no quintal de casa. O caso aconteceu no dia 17 de dezembro, na Austrália Ocidental. O ataque da cobra foi filmado.
No vídeo é possível ver a criança parada quando de repente ela soltou um grito agudo após ser mordida. Ela correu rápido na direção da avó.
De acordo com a imprensa local, a avó da menina teve a ideia de envolver as pernas da menina e mantê-la imóvel até que uma ambulância chegasse. Lucia foi levada às pressas para o Hospital Geral de Rockingham.
Em entrevista a ABC, a mãe da criança, Holly Carna, contou que a iniciativa da avó fez toda diferença e salvou a vida da filha dela. Ao imobilizar a região, é possível retarda a disseminação do veneno. A menina já teve alta.
O professor associado Stephen Grainger, médico de emergência que tratou de Lúcia, disse: "O objetivo de uma bandagem de pressão é tentar retardar a disseminação do veneno para a circulação e prevenir a parada cardíaca precoce".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade