A companhia aérea Lufthansa informou nesta sexta-feira (27) que vai pagar 50 mil euros (cerca de R$ 177 mil) por cada passageiro, aos familiares das vítimas da queda de um avião da Germanwings, nos Alpes franceses. O copiloto teria provocado a queda de maneira intencional, segundo promotores franceses.
Um porta-voz da Germanwings disse que estes pagamentos são para ajudar de maneira imediata e não irão atrapalhar futuras reivindicações feitas pelas famílias às companhias. Tanto a Lufthansa como a Germanwings estão "em contato direto com os familiares, e esta ajuda financeira será realizada de forma direta, não burocrática e mais fácil possível", informou ainda o porta-voz. Ele disse que as famílias estão sofrendo no momento e "não devem ter dificuldades financeiras".
A companhia alemã Allianz assegurou o voo 4U 9525 através da Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), que é a seguradora principal da Germanwings e do voo que fazia a rota Barcelona-Düsseldorf. Como é habitual nos seguros de aviação, a AGCS assume a cobertura de forma conjunta com outras seguradoras.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade