|
---|
Novo longa do diretor mexicano Guillermo del Toro estreia nesta sexta (9) |
Curte uma boa história de ficção científica, abusando de cenas de ação e computação gráfica com criaturas fantásticas? Então, certamente você não deve perder a estreia do filme 'Círculo de Fogo' ('Pacific Rim'), novo filme sobre robôs e monstros do diretor Guillermo del Toro. Com estreia em 9 de agosto, a superprodução será lançada em 2D, 3D e IMAX®, em cinemas selecionados, e distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa Warner Bros. Entertainment.
Veja também: Universal confirma produção do quinto filme da franquia 'Bourne' Vai curtir um filme? Veja a programação dos cinemas de Salvador 'Círculo de Fogo' é estrelado por Charlie Hunnam (Raleigh Becket), Idris Elba (Stacker Pentecost), Rinko Kikuchi (Mako Mori), Charlie Day (Dr. Newton Geiszler), Max Martini (Herc Hansen), Clifton Collins (Tendo Choi), Jr. e Ron Perlman (Hannibal Chau). Trabalhando com atores de TV quase desconhecidos, em vez de escalar grandes nomes de Hollywood, Del Toro evoca dois elementos que o fascinavam na infância: robôs e filmes japoneses. A história começa quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a surgir dos mares. A partir de então, teve início uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da humanidade por anos, até seu fim. Para combater os gigantescos Kaiju, um tipo especial de armamento foi desenvolvido: robôs descomunais, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão sincronizadas por uma ponte neural, chamada de "neuroconexão".
|
---|
Charlie Hunnam e Rinko Kikuchi protagonizam longa |
Mas, à medida que o inimigo torna-se mais potente a cada ataque, até mesmo os Jaegers se mostram quase indefesos diante dos implacáveis Kaiju. À beira da derrota, as forças em defesa da humanidade não têm outra escolha a não ser recorrer a dois heróis improváveis – um ex-piloto isolado (Charlie Hunnam) e uma principiante inexperiente (Rinko Kikuchi) – que formam a equipe que pilotará um Jaeger aparentemente obsoleto. Juntos, eles representam a última esperança da humanidade diante do apocalipse iminente. "Este foi um projeto que incluiu tudo em minha lista de desejos, em termos visuais, de atmosfera e emocionais. Uma aventura incessante, emocionante sobre pilotos humanos e robôs gigantescos contra monstros alienígenas que nunca havíamos visto", afirmou Guillermo del Toro em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do filme. O cineasta mexicano dirigiu esta épica aventura de ação de ficção científica a partir de um roteiro de Travis Beacham e del Toro, baseado na história de Beacham. Thomas Tull, Jon Jashni, del Toro e Mary Parent produziram o filme, com Callum Greene como produtor-executivo e Jillian Zaks na coprodução. 'Círculo de Fogo' foi orçado em cerca de R$ 400 milhões (entre US$ 180 e 220 milhões). [youtube R7J3RJcxv58]