James Gunn foi demitido da direção de "Guardiões da galáxia Vol. 3", depois que uma série de tuítes antigos do cineasta foi revelada. Nas publicações, Gunn faz brincadeiras de mau gosto com pessoas soropositivas, estupro e sexo com crianças. A Disney anunciou a decisão em meio à San Diego Comic-con, que começou nesta semana nos Estados Unidos.
Em uma das postagens, que datam de 2008, ele escreve: "Rir é o melhor remédio. Por isso que eu rio de pessoas com Aids".
Gunn se desculpou pelo conteúdo dos tuítes na quinta-feira, ao postar um texto em que tentava explicar o contexto das piadas: "Muitas pessoas que acompanharam minha carreira sabem que, quando comecei, me via como provocador, fazendo filmes e contando piadas ofensivas e falando de tabus. Como tenho discutido publicamente, à medida que cresci como pessoa, também desenvolvi meu trabalho e meu humor".
1. Many people who have followed my career know when I started, I viewed myself as a provocateur, making movies and telling jokes that were outrageous and taboo. As I have discussed publicly many times, as I’ve developed as a person, so has my work and my humor.
Não deu certo. Alan Horn, presidente dos estúdios Disney, declarou:
"As atitudes e as declarações ofensivas descobertas na página de Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do estúdio, e por isso nós cortamos relacões de trabalho com ele."
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!