|
---|
Maomé é retratado como um pervertido sexual em filme norte-americano |
O filme 'Innocence of Muslims' ('A inocência dos Muçulmanos') está causando polêmica e gerando protestos ao redor do mundo. Nesta quarta (12), o governo do Afeganistão bloqueou o acesso do país ao YouTube para evitar que os cidadãos vejam a produção com críticas ao Islã.
Veja outras notícias de cinema "Seguindo instruções do Ministro da Informação e da Cultura, o Ministério das Comunicações ordenou a todos os provedores que bloqueiem o acesso ao YouTube", anunciou o ministro das Comunicações Aimal Marjan. 'Innocence of Mislims' foi dirigido e produzido por Sam Bacile, um corretor imobiliário israelense-americano de 54 anos, do sul da Califórnia, que afirma que o Islã é "uma religião do ódio". De acordo com a imprensa norte-americana, ele está escondido com medo de ser assassinado.
Rastro de TragédiaO filme despertou protestos em todo o oriente médio após a divulgação do trailer, traduzido para a língua árabe, no site de compartilhamento de vídeos. A história retrata o profeta Maomé como um louco que come restos de ossos, sofre de depravação sexual e aprova o abuso infantil. Nesta terça (11), em Benghazi (Líbia), o embaixador norte-americano Christopher Stevens foi morto ao lado de outros três funcionários durante uma manifestação no consulado dos Estados Unidos. A medida obrigou o presidente Barack Obama a reforçar a segurança dos postos diplomáticos do país ao redor do mundo. [youtube qmodVun16Q4]