O torcedor do Vitória já sabe o que o time precisa fazer para garantir o acesso para a Série B do ano que vem. O jogo do domingo (18) é fundamental para ter noção do que acontecerá com o Rubro-negro ao fim do quadrangular final da Série C. Com cinco pontos e o tereiro lugar no grupo C, o time de João Burse tem 27% de chance de subir, segundo o site Chance de Gol, do doutor em estatística Marcelo Arruda.
O Vitória, segundo o site, tem menos chance de acesso do Mirassol, Botafogo-SP (ambos do grupo B) e ABC e Figueirense (primeiro e segundo lugar do grupo do Leão).
Leia também:
Contas
O ABC é líder isolado com 8 pontos e o que tem situação mais confortável no Grupo C. No entanto, a vaga ainda não está garantida, podendo, inclusive, ser ultrapassado pelo lanterna Paysandu, que tem três pontos.
Diante dessa configuração, o Vitória só depende de si para voltar à Série B. Se vencer os dois últimos jogos, contra o Figueirense, no Barradão, e Paysandu, no Mangueirão, em Belém, estará na segunda divisão no ano que vem. Dessa forma, o Leão chegaria aos 11 pontos e só poderia ser ultrapassado pelo ABC. Perdendo do Vitória, o Figueirense só chegaria aos novos pontos e o Paysandu, a seis.
Caso empate com o Figueirense, o Rubro-negro só poderia chegar a 9 pontos – contra 10 do adversário direto. Neste caso, seria preciso torcer para o Figueirense não vencer o ABC na última rodada.
Se perder o jogo de domingo, o Leão se mantém com 5 pontos e o Figueirense chegaria a 9. Dessa forma, o Vitória só poderia chegar aos mesmo 8 pontos que o ABC já tem. Neste caso, para manter a chance de subir, o ABC terá que ter perdido do Paysandu no sábado. Além disso, perder pro Figueirense na última rodada.
Agenda
O Vitória enfrenta o Figueirense no domingo (18), às 16h, no Barradão. No jogo de ida, o time catarinense goleou o Leão por 5×1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O jogo derradeiro do Vitória nesta fase da competição será disputado contra o Paysandu, dia 24, às 17h, no estádio da Curuzu, em Belém.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!