icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Candidato à presidência do Vitória, Ângelo Alves defende contratação de empresa especializada para reformular plano de sócio

Candidato encabeça a chapa Vitória Para Todos, que tem como candidato a vice Agenor Gordilho e não concorre aos Conselhos Deliberativo e Fiscal

foto autor

Redação iBahia

15/09/2022 às 14:37 • Atualizada em 15/09/2022 às 17:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Candidato à presidência do Vitória, Ângelo Alves defende contratação de empresa especializada para reformular plano de sócio
Foto: Thiago Lemos

Ângelo Alves, candidato à presidência do Vitória pela chapa Vitória Para Todos, foi entrevistado nesta quinta-feira (15) por jornalistas do iBahia, ge.globo, Correio e TV Bahia. Durante a sabatina, o postulante defendeu a reformulação no plano de sócio.

Segundo ele, é preciso a contratação de uma empresa especializada para alcançar o potencial que o clube tem. “A gente vai contratar uma empresa especialista e falar o que queremos. Também queremos implementar o voto à distância, reativar o Vitória Sem Fronteiras”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ângelo Alves encabeça a chapa Vitória Para Todos, que tem como candidato a vice Agenor Gordilho e não concorre aos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Ângelo Santos Alves é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutorando em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Na área de futebol, Ângelo é formado em Gestão de Futebol pela CBF Academy. Atualmente, Ângelo Alves é servidor público federal no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), com passagem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Próximas sabatinas

Fábio Mota passará pela sabatina na sexta, das 14h às 14h30. Na terça-feira (13), o entrevistado foi Victor Mendes; e na quarta (14) foi a vez de José Guerra.

Confira outros trechos da sabatina de Ângelo Alves:

Candidato folclórico

“A alcunha de 'Colecionador' mostra apenas o lado torcedor. Somos toredores apaixonados pelo clube. Coleciono camisas, revistas, lânulas, mas também somos preparados na nossa área de trabalho. Sou economista de formação, pela Ufba, tenho mestrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, estou concluindo meu doutorado na mesma instituição. Já fiz curso de gestão na CBF Academy. A gente preparou um projeto”

Plano de sócio

"Acredito que a gente tem que mudar o plano de sócios. Mas, como não é o nosso know-how, a gente quer fazer uma visitação no Barradão. A gente quer vincular o plano de sócios com a visitação; fazer parcerias com grandes marcas para fazerem ativações em locais específicos. A gente vai contratar uma empresa especialista e falar o que queremos. Também queremos implementar o voto à distância, reativar o Vitória Sem Fronteiras”

Categoria de base

“A nossa proposta para a base é uma das principais e diferencial. O neuroball é uma metodologia complementar ao futebol, em que vamos melhorar a formação dos atletas da base. A gente pretende construir uma escola no Barradão para implantar a metodologia, baseada na neurociência. Quem sabe, vamos formar melhores atletas, melhorar comportamento dos atletas da base dentro e fora do campo”

Transformação social

“Nós também temos projeto para crianças de 8 a 14 anos, que moram ali na região. Pretendemos fortalecer a região, reduzir a evasão escolar, melhorar saúde, educação. Queremos trazer recursos para melhorar a academia de futebol. A gente forneceria a parte do conhecimento de futebol para as escolas da região, que poderiam treinar ali. Para o interior, queremos fazer escolinhas vinculadas às prefeituras para fortalecer os laços pelo estado”

Proposta de emergência

"Somos a candidatura que mais tempo está nessa trajetória para o Vitória. A gente começou a se preparar no final de 2020. Em 2021, começamos a fazer o curso de gestão de futebol. Fomos montando o projeto. Nossa candidatura foi toda planejada. Somos o único candidato que tem curso de gestão de futebol. O único que já sabia que iria ser candidato. Somos a única candidatura planejada. A maior parte desses projetos dos candidatos foi feita há dois, três meses”

Solução das dívidas a curta prazo

"Atualmente, o atual presidente tem parcelado essas dívidas. O que não é mérito dele, porque você entra num sistema e faz o parcelamento. É uma coisa básica a se fazer, que qualquer candidato poderia fazer. Parcelamento de dívida não é o problema do Vitória. O problema é a queda nas receitas. Qualquer pessoa tem dívida para pagar. Mas receitas, a gente sabe, fazem o diferencial. Você sabe onde captar a receita para pagar as dívidas”

Punição da Fifa

"A gente vai parcelar essas dívidas. Está tendo uma certa resistência dos clubes. Mas, se a gente puder dar uma entrada boa, a gente consegue o parcelamento. Tudo é questão de negociação. Aí a gente paga o Transferban, para poder fazer o planejamento para 2023. Aí vamos sentar com a comissão técnica, quem cuida do orçamento... Ver o que precisa fazer, reformular o elenco do clube, ver quem a gente vai trazer das categorias de base”

Possibilidade de SAF

"Atualmente o Vitória está com um valor de mercado muito baixo. O Vitória valeria em torno de R$ 200 milhões, fora o imobiliário. Com nosso projeto, faremos com que o clube valha mais de R$ 1 bilhão, para que ofereça um valor melhor para o clube de fora. É interessante, primeiro, organizar a casa, valorizar o clube, valorizar nossa divisão de base. Muitos clubes estão vindo para o Brasil focados na divisão de base"

Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes