O Vitória começa a campanha em busca do retorno da segunda divisão neste sábado (9), às 17h, contra o Remo, no Baenão, em Belém. A Série C estreia um novo formato em 2022, com 20 clubes e previsão de encerramento em outubro.
O Leão estreia sob desconfiança e também com um novo comandante. Apesar de estrear na temporada, Geninho é um velho conhecido do torcedor do Vitória. Desde que chegou ao clube, ele teve três semanas de preparação para a estreia na Série C.
Geninho ainda não explicitou qual será a sua equipe titular para a estreia. De acordo com a assessoria do Vitória, o técnico rubro-negro viaja sem definição da equipe e leva 20 jogadores para a primeira partida da Série C.
O técnico, no entanto, tem desfalques certos. O lateral Lazaroni ainda não tem condições de jogo, assim como Gabriel Santiago. Com dores na lombar, Jadson também foi vetado pelo departamento médico.
Novo formato
A Série C terá turno único, onde todos os times se enfrentam e os oito primeiros garantem vaga na segunda fase. Os dez melhores ranqueados do torneio jogarão dez partidas em casa e nove fora, enquanto o restante fará dez partidas como visitante e nove como mandante.
Na segunda fase, os classificados são divididos em dois grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores clubes de cada chave estão garantidos na Série B 2023 e os líderes fazem a final.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!