icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Veja casos mais conhecidos de jogadores com problemas na Justiça

Nesta semana, a Polícia Federal está investigando Edílson por envolvimento em esquema de fraudes em loterias

foto autor

16/09/2015 às 15:08 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Nos últimos dias, o ex-jogador Edilson da Silva Ferreira, conhecido Edílson Capetinha, tem estampado os principais noticiários de esportes. O baiano é acusado pela Polícia Federal (PF) de integrar uma organização criminosa que fraudou o pagamento de prêmios das loterias da Caixa Econômica Federal.A Polícia Federal de Goiás (PF-GO) informou, nesta terça-feira (15), que Edílson será indiciado por seis crimes, são eles corrupção ativa, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, crime organizado, estelionato qualificado e quebra de sigilo bancário.Em nota, a PF, informou que “depois de confrontados os depoimentos e periciados os materiais apreendidos, a investigação criminal será concluída e encaminhada ao Ministério Público Federal”. Ainda não há prazo para conclusão das investigações.Assim como o ex-jogador da Seleção Brasileira, outros atletas foram obrigados a encarar à Justiça para resolver pendências. Confira lista:Hernande - Ex-atacante do Vasco e Botafogo cumpriu seis anos de prisão pelo atropelamento que vitimou três pessoas, em 1995. Ele foi solto em dezembro de 2000.Edmundo - Em 1995, Edmundo também viu sua vida passar por uma reviravolta com um acidente de carro. Na ocasião, ele estava saindo de uma boate dirigindo quando acertou três pessoas. Ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão em regime semiaberto.Renato Gaúcho - Em 1996, quando ainda era jogador do Fluminense, Renato ficou preso por cinco horas por atrasar a pensão da filha Carla Cavalcanti, na época de 5 anos. Ele só foi liberado após o pagamento feito às pressas no Rio de Janeiro.
Senador precisou responder duas vezes à Justiça por pagamento de pensão. (Foto: Divulgação)
Romário - Assim como Renato Gaúcho, o ex-atacante Romário ficou detido por algumas horas por não pagar a pensão à ex-mulher, Mônica Santoro, no ano de 2004. Em 2009, ele foi preso novamente pelo mesmo motivo.Edinho - O ex-goleiro do Santos precisou responder na Justiça, em 2005, as acusações de envolvimento com o tráfico de drogas. O filho de Pelé era suspeito de lavar o dinheiro do tráfico de drogas. Na ocasião, ele alegou que era viciado em maconha, mas não tinha envolvimento com o tráfico. Ficou seis meses atrás das grades.Robinho - O craque Robinho foi acusado, em janeiro de 2009, de abuso sexual de uma jovem numa boate da Inglaterra. Ele foi liberado após pagar fiança. Na ocasião, Robinho atuava no Manchester City.Júnior - Em 2010, O ex-atacante do Vitória precisou passar um dia na cadeia acusado de falsificação de passaporte.
Goleiro continua preso acusado de ser mandante de crime. (Foto: Reprodução/ Rede Record)
Bruno - O caso do goleiro chamou atenção do Brasil, após ele ser acusado, em 2010, de ser mandante do assassinado de Eliza Samudio, que o apontava como pai de seu filho. Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão, dos quais 17 anos e 6 meses em regime fechado.Marcelinho Paraíba - O meia Marcelinho Paraíba foi preso em 2011, acusado de estuprar uma mulher de 31 anos, em Campina Grande (PB). Segundo investigação, ele teria tentado beijar a força uma advogada em festa. No ano seguinte, ele se livrou da acusação por falta de provas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes