Dono de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, o ex-velocista jamaicano Usain Bolt sentiu o gostinho nesta sexta-feira de marcar os primeiros gols na empreitada como jogador de futebol.
No amistoso da equipe do homem que ainda é dono do recorde mundial nos 100m rasos, o Central Coast Mariners, diante do MacArthur South West United, o jamaicano marcou duas vezes. O placar foi 4 a 0. O jamaicano usa a camisa 95 em referência ao tempo nos 100m: 9,58 segundos.
Quando Bolt desencantou o time dele já tinha feito 2 a 0. No segundo tempo, o jamaicano, de 32 anos, e físico avantajado para os padrões futebolísticos - tem 1,96m -, arrancou em profundidade, ganhou do zagueiro e finalizou de perna esquerda. Foi assim o primeiro gol dele.
Here it is, @usainbolt, the footballer, scores his maiden Mariners goal. What a moment! Don't think limits! ⚡️ #SWSvCCM #CCMFC ????@FOXFOOTBALL pic.twitter.com/X7zrqmrYCZ
— Central Coast Mariners (@CCMariners) 12 de outubro de 2018
BOLT HAS HIS BRACE! ⚡️
— Central Coast Mariners (@CCMariners) 12 de outubro de 2018
That's two goals tonight for @usainbolt!! What a moment in sport, don't think limits! #CCMFC ???? @FOXFOOTBALL pic.twitter.com/0NeIH9i49V
Já o segundo não exigiu muita capacidade técnica e física. Foi um "presente" da defesa adversária: o goleiro e o zagueiro se desentenderam, e a bola sobrou para Bolt. Com gol vazio diante de si, só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Bolt agora vive a expectativa para saber se assinará um contrato profissional com o Central Coast Mariners. O campeonato Australiano começa na próxima semana.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!