A Uefa anunciou os três finalistas do prêmio de melhor jogador da Europa nesta quarta-feira (23), sem a presença de Cristiano Ronaldo e Messi na lista da eleição da temporada 2019/2020. A final de principal jogador que atua no continente será entre o polonês Robert Lewandowski, o belga Kevin de Bruyne e o goleiro alemão Manuel Neuer.
Os vencedores serão revelados no dia 1º de outubro. No prêmio feminino, disputam a inglesa Lucy Bronze, a dinamarquesa Pernille Harder e a francesa Wendie Renard. Entre os técnicos, disputa alemã: Jürgen Klopp (Liverpool), Hansi Flick (Bayern) e Julian Nagelsmann (RB Leipzig).
Essa é a primeira vez desde que o prêmio foi criado, em 2011, que CR7 não está entre os finalistas. O português, que venceu o prêmio três vezes, ficou apenas com a décima colocação nesta temporada. Já o brasileiro Neymar ficou "apenas" na quarta colocação, mesmo terminando a temporada como vice-campeão europeu com o Paris Saint-Germain. O brasileiro ficou empatado na posição com Messi, que venceu duas vezes o prêmio.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade