A EA Sports lança anualmente um dos games mais aguardados pelos amantes do futebol: o Fifa. E se depender do canal satírico NRK Humour, da Noruega, o jogo de 2022, quando haverá a Copa do Mundo do Qatar, será bem diferente. O veículo de comunicação sugeriu a utilização de artifícios que, segundo eles, seria bem próxima da cultura local.
O trailer produzido pela TV europeia ironiza o calor excessivo do país – mesmo que os jogos sejam disputados durante o inverno catariano, em dezembro – e, sobretudo, as acusações de trabalho escravo e de maus tratos aos empregados nas obras que visam a construção de estádios para a realização do evento.
Segundo a publicação, nesta versão satírica seria possível jogar com os atletas e também os operários que são chicoteados e precisam escapar de obstáculos mortais nas obras das novas arenas. Caso seja impossibilitado, há a opção de enterrar os corpos de uma forma que os jornalistas não encontrem. O repórter ainda informa que a expressão “Grupo da morte” nunca fez tanto sentido.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!