O amor de Daniel Auton pelo Leeds United e pelo zagueiro Ben White, emprestado ao clube, fizeram o torcedor inglês de apenas cinco anos mandar uma carta com 15 euros (cerca de R$ 98,70) para o chefe-executivo do Brighton, Paul Barber, time ao qual White pertence.
"Caro Paul, tenho cinco anos de idade e sou torcedor do Leeds. Estou escrevendo esta carta a você sobre um jogador que atualmente está emprestado ao nosso time. O jogador em questão é o meu favorito, Ben White. Se possível, por favor, por favor, venda Ben ao final da temporada. Contei todos os centavos no meu cofre de porquinho e tenho £15,07 (R$ 98,70), se ajudar", disse o pequeno Auton na cartinha.
???? Thanks to young @LUFC fan Daniel who recently wrote to us regarding @ben6white. ????
— Brighton & Hove Albion (at ????) (@OfficialBHAFC) April 18, 2020
We've replied accordingly ????#BHAFC ????⚪️ pic.twitter.com/lFpxMQWo1w
O recado chegou à direção do Brighton e, apesar da fofura envolvida, Barber recusou a proposta. "Demos à sua gentil oferta a consideração séria que ela merece, mas sei que nosso técnico Graham Potter e nosso diretor Dan Ashworth consideram que Ben será uma parte muito importante de nossos planos futuros, então acho que não poderemos vendê-lo ao Leeds no momento", disse o executivo.
Barber também aproveitou para aconselhar o garoto. “Obrigado por sua carta, com sua generosa oferta para ajudar o Leeds a comprar nosso jogador Ben White. É muito generoso de sua parte oferecer todo seu dinheiro para ajudar seu clube e você claramente tem um ótimo olho para jovens promessas – talvez ser olheiro possa ser seu trabalho no futuro!”, sugeriu.
Jogando por empréstimo no Leeds, Ben white é um dos destaques do time que lidera a Championship (segunda divisão inglesa) e tem a melhor defesa do campeonato, com 30 gols sofridos em 37 partidas.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!