Os tenistas que participam do Aberto da Austrália, primeiro grand slam do ano, não têm tido vida fácil no país que sofre com os incêndios pelo seu território. As condições climáticas do país da Oceania fizeram a eslovena Dalila Jakupovic desistir de um jogo que era vencido por ela, após uma forte crise de tosse.
82ª colocada do ranking, a eslovena não foi a única a sofrer nesta terça-feira (14). A tenista Maria Sharapova, um dos maiores nomes do tênis, precisou interromper um jogo exibição que fazia contra Laura Siegemund devido às péssimas condições do ar no local. O jogo estava no segundo set quando as duas jogadoras decidiram parar de jogar.
Cena forte: a eslovena Dalila Jakupovic vencia seu jogo qualificatório para o Australian Open quando teve uma crise de tosse e dificuldade de respirar devido à péssima qualidade do ar de Melbourne e teve de abandonar a partida, sendo eliminada. pic.twitter.com/CV32v0hBk0
— Copa Além da Copa (@copaalemdacopa) January 14, 2020
Na segunda-feira (13), a organização do Grand Slam precisou vetar os treinos nas quadras do complexo do Melbourne Park, onde ocorre a competição, por causa das condições climáticas.
Com toda a situação da Austrália, tenistas se mobilizaram para ajudar a salvar o país. A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) informou no último domingo (12) que os atletas masculinos que participam do circuito doaram cerca de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,06 milhões) para ajudar.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!