icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Técnico conta como se desdobra para treinar dois times baianos

Preparando o Bahia de Feira para a estreia na Copa do Brasil, Quintino Barbosa foi anunciado como técnico da Juazeirense

foto autor

06/03/2014 às 16:53 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Após deixar a Juazeirense no final da primeira fase do Campeonato Baiano, o técnico Quintino Barbosa está de volta ao Cancão de Fogo para tentar classificar a equipe para as semifinais da competição. Tudo seria normal se o treinador não fosse também o atual comandante do Bahia de Feira, que se prepara para enfrentar o Corinthians, pela Copa do Brasil.
Em um fato inédito no futebol baiano, Quintino irá se revezar no comando de duas equipes. De segunda a quarta-feira, ele será o treinador do Bahia de Feira, já no restante da semana defenderá as cores da Juazeirense, que disputa a segunda fase do Baianão. Apesar de inusitado, Quintino não vê problemas e classifica o fato como normal.
Ao lado do deputado Roberto Carlos, Quintino teve seu retorno à Juazeirense confirmado
"Não é um fato inédito no futebol brasileiro, mas é no futebol baiano. Nós vamos administrar isso. De segunda a quarta eu estou no Bahia de Feira, e quinta, sexta e sábado na Juzeirense. Não tem prejuízo para nenhuma das duas equipes, porque temos pessoas da minha confiança nos dois clubes", explicou Quintino.
Para se desdobrar nos dois comandos, o treinador terá que percorrer semanalmente cerca de 400km, já que Feira de Santana, cidade sede do Bahia de Feira, está localizada no Recôncavo Baiano, enquanto Juazeiro fica no extremo norte do estado, na divisa entre Bahia e Pernambuco. Porém, para Quintino, o esforço é tratado como reconhecimento.
"Os dois clubes são parceiros e não teve problema na negociação. Para mim é um prazer representar meu estado, porque eu adoro defender meu estado. Eu sou baiano e bairrista. Fico feliz por esse reconhecimento. Temos um planejamento e pessoas de confiança. Temos o Gilmário como auxiliar, tem o Aílton, pessoas de minha confiança. Esse planejamento será seguido. O trabalho é planejado e fica mais fácil quando temos pessoas competentes auxiliando. Se fosse para eu fazer sozinho seria impossível", explicou Quintino Barbosa. *Sob orientação do editor-chefe Diego Mascarenhas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes