Tetracampeã mundial, a seleção americana tem três jogadoras entre as 12 indicadas ao prêmio de melhor do mundo da Fifa : as artilheiras do time Alex Morgan e Megan Rapinoe e a meio-campo Julie Ertz. Atual detentora do troféu, a brasileira Marta ficou fora da lista.
Eleita a melhor jogadora da Bola de Ouro em 2018, a norueguesa Ada Hegerberg , atual campeã europeia com o Lyon, também está no páreo. Mesmo sem ter participado da Copa do Mundo. A compatriota Caroline Hansen também está na lista.
O Mundial da França pulverizou as indicações entre as seleções que se destacaram. A Inglaterra, quarta colocada, conta com duas: a atacante Ellen White e a lateral-direita Lucy Bronze.
A França, dona da casa, também aparece em dose dupla, com a zagueira Wendie Renard e a volante Amandine Henry. As outras são: Sam Kerry, da Austrália, e Vivianne Miedema, da Holanda, vice-campeã.
As indicadas foram selecionadas por especialistas em times femininos com base no desempenho entre 25 de maio de 2018 a 7 de julho de 2019 (final da Copa do Mundo).
A votação que define os três finalistas é feita pelo público e pelo colégio eleitoral formado por jornalistas, técnicos e capitães das seleções nacionais. A premiação será no dia 23 de setembro, em Milão.
Leia também:
Confira a lista completa:
Lucy Bronze (Inglaterra)
Julie Ertz (EUA)
Caroline Graham Hansen (Noruega)
Ada Hegerberg (Noruega)
Amandine Henry (França)
Sam Kerr (Austrália)
Rose Lavelle (EUA)
Vivianne Miedema (Holanda)
Alex Morgan (EUA)
Megan Rapinoe (EUA)
Wendie Renard (França)
Ellen White (Inglaterra)
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!