Além de influenciar negativamente o clima do grupo, o corte de Maicon traz consequências para a escalação da Seleção, que hoje enfrenta o Equador, às 22h, no estádio MetLife, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos.
Com isso, o técnico Dunga vai escalar Danilo, do Porto, na lateral-direita. Além disso, a contusão de David Luiz, que sofreu uma lesão no joelho, obrigou o comandante a escolher o garoto Marquinhos, 20 anos, para o setor. O treinador terá uma defesa nova, o que considera perigoso para encarar o ataque do Equador, que conta com Enner Valencia, autor de três gols na Copa.
O restante da equipe deve ser mantida, como o próprio Dunga revelou após o jogo da última sexta. "Vamos manter uma base para dar tranquilidade aos jogadores que estão chegando, para que se sintam mais à vontade", disse.
Maicon - Os detalhes do caso grave de indisciplina do lateral da Roma vieram na tarde de ontem. No sábado passado, em Miami, o jogador simplesmente não se apresentou às 20h, como o técnico havia determinado. Ele só apareceu na manhã de domingo, por volta das 7h, ou seja, quase 12 horas depois do combinado. Assim que soube do atraso do lateral, o técnico Dunga demorou parte da manhã refletindo sobre a punição.
Decepcionado, o treinador decidiu cortá-lo e praticamente encerrou o ciclo do veterano de 33 anos na Seleção. Os jogadores foram proibidos de tocar no assunto. O clima de alívio depois da vitória contra a Colômbia se dissipou e o grupo ficou ainda mais sério, escolhendo as palavras nas entrevistas. "Temos de seguir a orientação de não falar sobre o assunto. Não adianta perguntar", afirmou David Luiz.
A CBF ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas, de acordo com informações de bastidores, os jogadores estariam pressionando o coordenador Gilmar Rinaldi esclarecer o tema e preservar o resto do grupo. Matéria original: Jornal Correio* Sem David Luiz e Maicon, Brasil terá Marquinhos e Danilo hoje à noite
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade