Wing WalkingA ideia é ficar em cima do avião fazendo acrobacias, dançando ou plantando bananeira. Isso mesmo! Os praticantes do Wing Walking usam um avião, de modelo Showcat, totalmente equipado para a modalidade, que desafia a altura. Além disso, esses aviões soltam fumaça para abrilhantar ainda mais o espetáculo.
Base JumpÉ uma modalidade em que os praticantes saltam de prédios e penhascos em busca da sensação de voar. Para isso, eles têm que ser muito bem treinados, porque na hora do salto não é permitido erro. O Base Jump é proibido em muitos países porque a taxa de mortalidade no esporte é muito grande. A Suíça é um dos poucos países em que ele é liberado. O pulo no Base Jump deve ser feito com um paraquedas, apropriado para baixas altitudes.
CanyoningTrata-se de um rapel feito em cachoeira, onde o praticante encontra a dificuldade do esforço colocado pela exploração vertical, dificultada ainda mais com a água batendo em seu corpo. A modalidade começou a ser praticada na França e na Espanha. A ideia é trazer um contato maior com a natureza. No entanto, é preciso levar em conta o que ela pode reservar. Para a prática de Canyoning, é preciso equipamentos especiais, mas existem alguns atletas que gostam de subir sem eles.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade