Ronaldinho Gaúcho não costuma dar declarações bombásticas, mas em entrevista publicada nesta quarta-feira (15) pelo jornal francês "L'Equipe" ele resolveu abrir o verbo e deixar a modéstia de lado. Segundo ele, foi uma grande injustiça do técnico Dunga tê-lo deixado fora da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da África do Sul.
"Nenhum outro brasileiro foi melhor do que eu na Europa. Eu merecia ser chamado", disse o jogador. Para quem vive do futebol, é surpreendente que um jogador de alto nível tenha deixado completamente de lado o Mundial deste ano. Mas foi o que fez Ronaldinho, ele mesmo revela: "Eu não assisti a uma única partida. Nenhuma. O que eu gosto é de jogar futebol, e não me sentar noventa minutos diante da TV assistindo a um jogo. Eu não tenho paciência".
Perguntado se tem esperanças de jogar a Copa do Mundo no Brasil, daqui a quatro anos, o atacante, que terá 34 anos em 2014, mostra-se muito otimista. "Seria muito bom. Mas haverá também a Copa de 2018. Idade não é problema para mim. Eu tive como companheiro Paolo Maldini, que jogou até os quarenta anos. Eu quero fazer como ele", afirmou.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!