|
---|
Rodrigo Chagas vibra com subida da Jacuipense no Baiano |
A goleada fora de casa, diante de um adversário tido como favorito, foi fruto de apostas em renovação aliadas à parceria com uma empresa de agenciamento de jogadores, que garantiu a presença de jogadores experientes no elenco. Sob o comando do ex-lateral-direito Rodrigo Chagas, que teve como assistente o "Pitbull" Uéslei, o time de Fausto, Nadson e Jânio teve a maturidade necessária para transformar o bom padrão de jogo num placar elástico em Pituaçu. Após o jogo, Rodrigo afirmou ter certeza do acesso, mesmo quando saiu atrás. "Conheço as peças que eu tenho. Trabalhei três meses e meio, sei o que eu estou estudando, o que eu aprendi com os treinadores que trabalhei, como Felipão, Luxemburgo, Zagallo", disse o treinador, que revelou alguma mágoa com o clima de festa montado em torno do Ypiranga. "A imprensa foi muito infeliz, quem morre de véspera é peru de natal", acrescentou. O atacante Nadson, que participou apenas do último jogo devido a um impasse quanto ao cumprimento do prazo de inscrição, era um dos mais festejados. De férias do futebol do Qatar, onde estava atuando, ele já considera a hipótese de ficar para a disputa da primeira divisão em 2013. "Vim cumprir a promessa que eu fiz ano passado de ajudar a Jacuipense a subir, mas agora difilmente eu saio, vou ficar mais perto da minha família", anunciou o jogador.
Churrasco - O assistente-técnico Uéslei lembrou que foi contra a Jacuipense que marcou o primeiro gol como profissional pelo Bahia. Ele usou esse exemplo para motivar os jogadores e fazê-los ver que poderiam chegar em qualquer lugar. "A gente sofreu muito no início do trabalho, mas esse time foi projetado para subir", disse Uéslei, que ainda no campo mesmo foi cobrado pelos jogadores. Ele apostou que, se o time subisse, pagaria um churrasco para toda a equipe e vai esperar apenas as finais com o Botafogo para cumprir com a palavra. "Agora tem que pagar né? Mas eles merecem".
Veja também Ypiranga questiona escalação de Jânio pela Jacuipense e vai recorrer ao TJD Quarto maior campeão baiano, Botafogo empata e garante acesso