No empate e 0 a 0 contra o Criciúma fora de casa, na quinta-feira (8), o Bahia não apresentou um bom desempenho, mas o ponto conquistado foi fundamental para se aproximar ainda mais do acesso para Série A. De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor agora tem 97,5% de chances de voltar para elite do futebol brasileiro.
Antes desta partida, as chances do Bahia eram de 96,4%. Vale ressaltar que a rodada ainda não chegou ao fim, e times que buscam o G-4 - Londrina e Tombense, por exemplo -, Grêmio e Vasco, terceiro e quarto respectivamente, ainda jogam. Com isso, os clubes podem se aproximar ou não do Bahia e a matemática ser alterada.
Leia também:
Para os matemáticos da UFMG, o time que alcançar 63 pontos tem 99,9% de chances de acesso. Com isso, faltaria ao Bahia, que tem 51 pontos, quatro vitórias em nove jogos para conquistar o objetivo. Hoje com 62 pontos, o Cruzeiro tem, segundo a universidade, 99,9% de chances de retornar à Série A.
O Bahia volta à campo na segunda-feira (12), às 20h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Depois, só volta a jogar no dia 24, dessa vez em Salvador, contra o Operário.
Leia mais sobre Esportes em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!