icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Rapidinhas: ex-Bahia na Juazeirense e dispensas no Serrano

Clubes do interior se reforçam para a sequência do Campeonato Baiano, enquanto outros perdem peças importantes

foto autor

24/02/2015 às 15:05 • Atualizada em 31/08/2022 às 5:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Ex-Bahia na Juazeirense
Irmão do ídolo e campeão brasileiro pelo Bahia Zé Carlos, o meia-atacante Juninho, que mantinha a forma física no Fazendão desde que retornou do futebol asiático, é o novo reforço da Juazeirense. A divulgação foi feita pelo presidente do clube, Roberto Carlos, no programa Os Donos da Bola, da Band.
Assim como o irmão, o jogador de 37 anos foi revelado pelo Bahia e estava no futebol japonês desde 2003, onde atuou por nove temporadas no Kawasaki Frontale e, na última, defendeu o Kashima Antlers. Juninho também possui passagens pelas equipes do Vila Nova, União São João e Palmeiras, todas antes de seguir para o futebol asiático.
Paulo Almeida no Conquista
Uma das principais contratações do Vitória da Conquista para a temporada 2015, ao lado do goleiro Viáfara, o volante Paulo Almeida, campeão brasileiro e capitão do Santos em 2002, já está regularizado e poderá fazer sua estreia pelo Bode amanhã. O jogador vinha treinando normalmente com o elenco e só depende da vontade do técnico Evandro Guimarães para estar em campo contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, às 20h30 desta quarta.
O Bode é o líder do Grupo 2 com sete pontos em três jogos disputados e ainda tem a melhor campanha entre os 12 participantes do torneio. A boa campanha do time pode ser fruto também da experiência do elenco. Além de Viáfara e Paulo Almeida, o Vitória da Conquista tem outros jogadores rodados, como o volante Fausto, que passou pelo Bahia, o atacante Neto Potiguar, revelado pelo tricolor, e o centroavante Brasão, com passagem pelo Santa Cruz. Outro atleta experiente no grupo é o zagueiro e capitão Silvio, que já acumula quase dez anos vestindo a camisa do clube conquistense.
De saída
A segunda derrota consecutiva no Campeonato Baiano já havia feito o treinador Ricardo Silva pedir demissão do comando técnico do Serrano. Agora, foi a vez do volante Bida, que também passou pelo Vitória, ser dispensado pelo time de Vitória da Conquista. O jogador não conseguiu ir bem nos dois jogos que fez como titular e, por isso, a diretoria do clube decidiu pela dispensa.
Além de fazer má campanha no estadual, com três pontos em três jogos, o Serrano também não vai bem na Copa do Nordeste, em que ocupa a lanterna do Grupo A, o mesmo do Vitória, com apenas um ponto somado em nove disputados. Amanhã, recebe a Jacuipense, em casa.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes