O Paris Saint-Germain é o campeão francês da temporada 2019/2020. Os clubes da Ligue 1 decidiram encerrar o torneio em razão da pandemia do novo coronavírus e considerar a classificação anterior à crise como a final.
Desta forma, o PSG de Neymar será tricampeão consecutivo da Ligue 1, acumulando o sétimo triunfo nas últimas oito temporadas (em 2016/2017, o campeão foi o Mônaco de Mbappé). Além disso, o clube de Paris, com nove taças ao todo, ficará a apenas uma de igualar os maiores vencedores da Liga, Olympique de Marselha e Saint-Étinne, que têm 10.
????????⚡
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 30, 2020
Le @PSG_inside est officiellement Champion de France 2⃣0⃣2⃣0⃣!
???????? #CHAMPI9NSATHOME pic.twitter.com/aOWba7um4T
Segundo o jornal "L'Équipe", o acordo entre os clubes da Ligue 1 também definiu quem serão os represenantes do país nos torneios continentes da próxima temporada. O PSG, além do Marselha e do Rennes, disputarão a Liga dos Campeões. Já Lille, Reims e Nice jogarão a Liga Europa.
O critério adotado pela Federação de Futebol da França (FFF) foi o de média de pontos somados por partida. Desta maneira, o Amiens e o Toulose foram rebaixados para a Segunda Divisão, enquanto Lorient e Lens farão parte da elite em 2020/2021.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!