Depois do empate amargo contra o Coritiba, que lhe tirou a liderança, o Bahia sai para fazer dois jogos fora e buscar a vaga antecipada. O primeiro deles acontece neste sábado (6), contra o Brasiliense, às 16h (de Salvador) no estádio Boca do Jacaré. É a chance do Tricolor se distanciar dos times que brigam pelo G4 e continuar sonhando com o título.
Acompanhe a partida entre Brasiliense e Bahia em tempo real pelo Lance a Lance do iBahiFC, com o repórter Rafael Sena
O Bahia é o terceiro colocado da Série B , com 59 pontos, seguido de perto pelo América-MG (4º com 58), que venceu o Guaratinguetá na sexta por 3 a 1. Na 35ª rodada, Bahia e América-MG se enfrentam em Sete Lagoas. Daí a importância do Tricolor vencer o Brasiliense, que está na zona de rebaixamento (17º com 37) para não ser ultrapassado na reta final da competição.
Bahia pode retornar com vaga garantida, mas também fora do G4
O técnico Márcio Araújo tem apenas uma dúvida em relação ao time que empatou com o Coxa em Pituaçu. Rodrigo Grahl e Éverton brigam pela vaga de Jael, suspenso pelo terceiro amarelo. Na zaga, Luizão continua no lugar de Alison, que se recupera de dores no dedo do pé direito.
No time Candango, o técnico Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, também tem dúvida. Com a suspensão pelo terceiro amarelo do volante Luciano Totó, que defendeu o Bahia em 2008, o comandante ainda não decidiu se coloca Danilo Bueno ou Deda. O time precisa vencer para fugir do rebaixamento. Outro jogador do Brasiliense que defendeu o Bahia é o zagueiro Santiago, também em 2008.
Brasiliense x Bahia - Campeonato Brasileiro da Série B, 34ª rodada
Data: 06/11/2010 (sábado), às 16h (horário de Salvador)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Márvio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Ednilson Corona (SP-FIFA) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Brasiliense: Eduardo; Ruy Cabeção, Fábio Braz, Santiago e Dieguinho; Danilo Portugal (Deda), Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício; Aloísio Chulapa e Djavan - Técnico: Andrade.
Bahia: Fernando; Arilton, Luizão, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder e Morais; Adriano e Rodrigo Gral (Éverton) - Técnico: Márcio Araújo
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!