icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Presidente do Jacuipense faz balanço de escalação online

Felipe Carneiro comemorou retorno do mídia da plataforma e explicou o planejamento para uma possível Série D

foto autor

31/03/2014 às 18:32 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Apesar de não ter conseguido se classificar para as finais do Campeonato Baiano, o Jacuipense tem muito o que comemorar em 2014. Em seu segundo ano no Baianão, desde que voltou à elite do futebol baiano em 2012, o Leão do Sisal terminou a primeira fase da competição na segunda colocação e inovou ao lançar a escalação online. Conhecido como Total Choice, a plataforma permite que o torcedor escolha o time que iniciará as partidas. O presidente do clube, Felipe Carneiro, fez um balanço da tecnologia e aprovou o Total Choice. "Foi bom. Acabou ajudando a atrair o torcedor para mais próximo do time. A gente ficou longe de ação desde a Copa Governador do Estado e o Total Choice acabou atraindo mídia para o clube. Foi noticiado em vários veículos nacionais e acabou trazendo uma mídia nacional", explicou o dirigente em contato com o iBahia Esportes. E os torcedores da Jacuipense ainda podem ter mais uma alegria este ano. A equipe pode herdar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Isso porque a Federação Bahiana de futebol premia o melhor time que não disputa as séries A, B e C com uma vaga na competição nacional. Caso o Vitória da Conquista fique na terceira colocação do Baiano, que será disputada contra o Serrano, automaticamente cederá sua vaga na Série D, conquistada na Copa Governador do Estado, para o Leão do Sisal, que terminou a competição em quarto.
"A gente precisa esperar. Se a vaga vir, a gente vai disputar. Para alcançar coisas melhores a gente precisa passar pela série D. Apesar de saber que é uma competição complicada, nós vamos enfrentar. Estamos buscando novos parceiros. A gente acha que isso é importante para estar entre os 100 maiores clubes do futebol brasileiro, que são só os que disputam as competições nacionais", disse Felipe, afirmando que pretende contar com os atletas que disputaram o estadual desse ano.
"A gente emprestou alguns jogadores, eles estão disputando a segunda divisão do baiano e outras competições de fora do estado, mas a tendência é que retornem e que outros cheguem para reforçar", explicou o dirigente.
Thiago Alagoano - Destaque da equipe no Baianão, o atacante Thiago Alagoano dificilmente disputará a Série D pelo Jacuipense. Atual artilheiro do estadual com 12 gols, o jogador tem propostas de outras equipes, inclusive de clubes da primeira divisão.
"É muito difícil manter o Thiago, porque é um jogador que é de uma parceira com o Horizonte, lá do Ceará, e está sendo muito assediado por clubes de todo o Brasil, e com salários que a gente não pode chegar nem perto. Interesse tem, mas é muito difícil. São dois clubes da série A, dois da Série B e uns quatro da Série C. Então, tem aí umas oito situações de clubes que fizeram propostas de salários. A expectativa é de que a gente consiga negociar para que ele dispute a Série B", afirmou Felipe. *Sob orientação da editora Márcia Luz

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes