Derrotados na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentarão nas semifinais da competição, com mando de casa para a Raposa que finalizou em seguido lugar. A curiosidade? É a primeira vez desde a edição de 2006 que os dois grandes não terão chances de fazer a final no Estadual, ocasião em que os celestes venceram o duelo antes de superarem o Ipatinga e conquistarem o título pela 33ª vez.
Com o time praticamente completo, o Cruzeiro perdeu de virada para a Tombense jogando em casa depois de abrir o placar com Leandro Damião, enquanto o Galo, também com vários titulares, levou 2 a 0 do Boa Esporte. Os dois rivais perderam a chance de terminar na ponta de cima da tabela, abrindo caminho para a Caldense, que bateu o Vila Nova fora e se firmou em 1º lugar. A equipe de Tombos, com o resultado positivo, ficou com a última vaga à fase final, superando o América no saldo de gols.
Foto: Reprodução/Goal |
Será também a primeira vez em cinco anos que os dois gigantes de Minas não terminam a primeira fase do torneio nas duas primeiras colocações: o Galo terminou aquela edição na terceira colocação e mediu forças com o Democrata-GV nas semis, quando acabou vencendo antes de pegar o Ipatinga e sagrar-se campeão de 2010.
O Ipatinga foi o último clube fora da dupla a vencer o título estadual, em 2005, quando superou o Cruzeiro na decisão. Também naquela oportunidade Galo e Raposa se enfrentaram por uma vaga na final.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade