Carrasca em Tóquio, a Letônia eliminou mais uma dupla brasileira no vôlei de praia masculino. Depois de Evandro e Bruno Schmidt perderem para Plavins e Tocs, agora foi a voz de Alison Mamute e Álvaro Filho serem eliminados pelos letões. Com a derrota, o Brasil não ganhará uma medalha na modalidade pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos.
Desde que foi adicionada entre os esportes olímpicos, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, o vôlei de praia teve pelo menos duas duplas brasileiras no pódio, entre homens e mulheres, em todas as edições de Olimpíada. No entanto, no Japão, isso não acontecerá. Como todos os quatro pares eliminados antes da semifinal, o Brasil não conquistará medalhas.
Além disso, essa é apenas a segunda vez na história que nenhuma dupla masculina chega ao pódio. A primeira vez que isso aconteceu foi no ano de estreia do vôlei de praia nas Olimpíadas, em 1996. Na ocasião, Jacqueline Silva e Sandra Pires conquistaram o ouro, enquanto as também brasileiras Adriana Samuel e Mônica Rodrigues ficaram com a prata.
O jogo de Alison e Álvaro foi o oposto de todas as apresentações da dupla em Tóquio. Mamute, sempre confiante no ataque e com bons bloqueios, não tomou boas decisões e cedou muitos pontos para os letões.
Ao seu lado, Álvaro até tentou, fazendo boas defesas nos ataques potentes da dupla letã, mas deixou a desejar nos levantamentos, o que inclusive motivou algumas desavenças entre os brasileiros em quadra.
Ao fim, os letões fecharam o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-19. Essa foi a terceira derrota do Brasil para a Letônia no vôlei de praia. Antes de Alison e Álvaro, Evandro e Bruno perderam para os mesmos Plavins e Tocs nas oitavas de final, e Ana Patrícia e Rebecca perderam para Graudina e Kravcenoka na fase de grupos.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!