icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Palco da estreia do Timão e clima no Japão - por Rodinei Yogui

Colaborador do iBahia Esportes acompanha todos os momentos do torcedor corintiano e do time direto do Japão, onde ele mora

foto autor

03/12/2012 às 12:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Palco da estreia do Corinthians e clima no Japão (muito frio!!)*O palco da estreia do Corinthians será o Toyota Stadium , um estádio de futebol com cobertura retrátil, que pode ser aberta e fechada conforme o clima . Aquecedores foram instalados nos assentos principais e superiores, oferecendo tranquilidade para acompanhar a partida, mesmo no inverno.Os assentos da arquibancada foram construídos com inclinações de no máximo 38 graus, para que o torcedor da frente não atrapalhe o que está atrás. Nas dependências estão em exposição os materiais relacionados à história do time Nagoya Grampus Eight e os registros dos jogos oficiais promovidos no estádio. Para os brasileiros a praça esportiva é pouco conhecido. Recentemente, recebeu o jogo do Santos ano passado pela semi final do Mundial de Clubes.
A cidade de Toyota é a matriz das fábricas da montadora de automóveis Toyota Motor Corporation e mais de 400 empresas do ramo automobilístico, que empregam muitos dos brasileiros que aqui vivem. Mesmo com o tempo muito frio e com chuva e já prevendo dificuldades que os jogadores e torcedores enfrentarão no Japão - baixas temperaturas do inverno - a moradora da cidade de Toyota, Priscila Matsuda, levará sua filha Beatriz, 3 anos, para acompanhar os jogos do Corinthians. Matsuda é natural de São Paulo, educadora em escola japonesa e vive há 22 anos no país (foto com as duas na matéria).
"Apesar de morar muitos anos no Japão estou sempre preocupada em não passar frio. Por isso, o cuidado de usar roupas próprias para o inverno: jaquetas, luva, cachecol, gorro e os famosos "kairo" (saquinhos que aquecem) são indispensaveis. Tanto adultos como crianças nao podem esquecer do uso de cremes e protetores labiais. Mas acredito que o calor humano e o costume de incentivar o time durante os 90 minutos de jogo ajudara a manter o corpo aquecido", avisa Priscila. Lembrando que a temperatura do Japão nessa época do ano varia muito e a sensação térmica com o vento forte piora bastante em Dezembro: 7,4°C (de 3,3°C a 12,1°C)

*Rodinei Yogui é paulista, natural da cidade de São Bernardo, e mora há 12 anos no Japão. Corintiano até a alma. Colaborador do iBahia Esportes, ele acompanha a saga corintiana no Mundial de Clubes, no Japão.

Leia mais relatos do Coringão no Japão
Nissan Stadium, palco da decisão do Mundial - por Rodinei Yogui, do Japão
A invasão corintiana - por Rodinei Yogui, do Japão

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes