|
A vitória por 3x0 sobre a poderosa Espanha, na final da Copa das Confederações, conquistada no final de junho, no Maracanã, fechou com louvor a campanha da Seleção Brasileira na competição. O triunfo resgatou o status do time, que passou a ser visto como um dos grandes favoritos ao título na Copa do Mundo de 2014, depois de um período em que o Brasil esteve desacreditado.
Quinta-feira (5), no entanto, Neymar alertou que o Brasil não pode se conformar com o título e precisa, acima de tudo, continuar mostrando aquele bom futebol nesta reta final de preparação para Copa. Neste sábado, contra Austrália, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção irá reencontrar a torcida brasileira. O atacante espera que a equipe possa se redimir da derrota por 1x0 sofrida diante da Suíça, na Basileia, no primeiro amistoso após a conquista da Copa das Confederações.
"Se a gente estiver bem, a gente tem responsabilidade de se manter bem. Todos temos de manter este nível alto de futebol", disse Neymar, lembrando que o Brasil precisa seguir vencendo para chegar respeitado no Mundial de2014. O jogador falou ainda sobre uma possível pressão maior pelo fato de agora atuar na Europa. "Se me derem mais responsabilidade do que já tenho é sacanagem, hein!? Futebol não é tênis que só tem um cara".
Segurança - Com promessa de manifestações durante o 7 de setembro e o jogo do Brasil, a segurança pra partida contra a Austrália foi reforçada. Ao todo serão 1.800 policiais.
Matéria original: Jornal Correio*
Neymar pede Brasil forte nos amistosos para impor respeito