O momento de protagonismo de Neymar não se limita ao mundo do futebol. O craque brasileiro figura na tradicional lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista "Time", divulgada nesta quinta-feira. Neymar é o único jogador de futebol na lista.
O texto explicando as razões para a entrada do atacante do Barcelona na conceituada lista é assinado por David Beckham, ex-jogador inglês com passagens por Manchester United, Real Madrid e PSG. Beckham destaca o "notável progresso" de Neymar, e diz que o brasileiro está "bem encaminhado para tornar-se o melhor jogador do mundo".
Suspeito que o recente jogo de Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, quando Neymar ajudou sua equipe em uma inesquecível vitória por 6 a 1, será lembrado como o momento em que ele chegou ao patamar de assumir o manto de melhor jogador do mundo. Messi e Cristiano Ronaldo têm um novo rival", diz o texto.
A lista da revista "Time" é formada por personalidades de diversas áreas, de artistas a líderes políticos. Neymar aparece na categoria "ícones", onde também figura a ginasta americana Simone Biles, multimedalhista nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Outros atletas que aparecem na lista são o astro do basquete LeBron James, campeão da última temporada da NBA pelo Cleveland Cavaliers, e o quarterback Tom Brady, que comandou uma vitória espetacular do New England Patriots no último Super Bowl para conquistar o título da liga de futebol americano (NFL) dos EUA.
O lutador irlandês de MMA Conor McGregor também aparece na lista de personalidades mais influentes da atualidade. McGregor é o atual campeão do peso-leve no UFC, e chegou a conquistar simultaneamente o título da categoria peso-pena.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade