O namorado de Ana Carolina Vieira, nadadora que foi desligada dos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (28), usou as redes sociais durante tarde para fazer um desabafo sobre a situação.

Em um longo comunicado, Gabriel Santos, que também é nadador e foi representar o Brasil na competição, abriu o jogo sobre o "passeio" na Torre Eiffel que acabou prejudicando o casal.
Leia também:

Jogos Olímpicos de eSports serão realizados na Arábia Saudita em 2027

O Brasil que se viu em Paris pode ser melhor em Los Angeles?

Bernardinho engata namoro com estrela da TV Globo; saiba detalhes

Aqueles momentos para não esquecer, afinal sempre haverá Paris!
Para além da saída não autorizada, Ana Carolina Vieira acabou penalizada também por contestar uma decisão da comissão técnica sobre a competição, e foi desligada dos Jogos Olímpicos. Já Gabriel foi punido com uma advertência.
Saída em momento livre
A situação aconteceu na última sexta-feira (26). Sem autorização, os dois atletas deixaram a Vila Olímpica e foram para o icônico monumento, onde está fixado o símbolo dos Jogos Olímpicos. Eles fizeram fotos e postaram nas redes sociais.

No comunicado, Gabriel contou que o casal não imaginava que o tour pudesse ser penalizado, citou que outros atletas também teriam ido registrar a recordação e afirmou que os dois usaram o transporte dos Jogos Olímpicos para chegar ao local.
"Erramos em não realizar a comunicação da maneira adequada como manda a Cartilha do Esporte Seguro, portanto fomos advertidos", escreveu.
"Não comunicamos pois apesar de ser fora da Vila, toda a logística de deslocamento, realizamos através dos meios fornecidos pela organização, a qual temos acesso livre pelo credenciamento e pensamos que essa comunicação só seria necessária se fossemos andar de forma autônoma pela cidade", continuou.

O nadador pontuou ainda que está em um relacionamento com Ana Carolina Vieira há 3 anos, que essa seria a 2ª viagem deles para Jogos Olímpicos e que eles sabem "separar as coisas".
"Sempre separamos muito bem nosso lado pessoal do profissional e quem nos conhece e convive com a gente, sabe muito bem disso. E não é a toa que conseguimos chegar juntos até aqui", disse.
Veja o comunicado de Gabriel Santos na íntegra
"Em um período off de treinamento após o almoço, decidimos nos informar na própria central de atendimento no prédio do Time Brasil sobre a possibilidade de ir visitar a Torre Eiffel cm os aros olímpicos, símbolo emblemático dessa edição, que inclusive diversos atletas também estavam indo para fotografar e registrar o momento de recordação.
Dentro das possibilidades apresentadas a forma mais rápida e segura, seria através do transporte fornecido pela organização, o qual sai de dentro da própria Vila dos atletas que estamos hospedados e nos leva até a Arena do Vôlei de Praia, a qual é no pé da Torre, portanto, não precisaríamos nos expor ao transporte publico da cidade e correr qualquer tipo de risco, seria 100% seguro, já que é a mesma logística que utilizamos todos os dias para ir ao estádio da natação.
Portanto, fomos até a Torre da maneira citada acima, inclusive, realizamos um post no mesmo dia, sem a necessidade de esconder de ninguém.
Erramos em não realizar a comunicação da maneira adequada como manda a Cartilha do Esporte Seguro, portanto fomos advertidos. Não comunicamos pois apesar de ser fora da Vila, toda a logística de deslocamento, realizamos através dos meios fornecidos pela organização, a qual temos acesso livre pelo credenciamento e pensamos que essa comunicação só seria necessária se fossemos andar de forma autônoma pela cidade.
O objetivo com esse texto, não é justificar e sim explicar o ocorrido já que os meios de comunicação não disseminam informações completas, textos fragmentados e muitas vezes tendenciosos. Estamos sofrendo ataques em nossas redes por pessoas mal informadas, por esse motivo decidi realizar essa publicação com o intuito de explicar a maneira que tudo ocorreu.
Moramos juntos a mais de 3 anos, é o nosso 2° jogos olímpicos juntos, somos do mesmo clube, sempre separamos muito bem nosso lado pessoal do profissional e quem nos conhece e convive com a gente, sabe muito bem disso. E não é a toa que conseguimos chegar juntos até aqui.
Segue as fotos da arena, o que mostra a proximidade com a torre e a foto tirada, a qual da pra perceber a ausência de publico pois era uma área restrita aos credenciados e tudo isso no período diurno".
Polêmicas envolvendo Ana Carolina Vieira

O desligamento da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2024, neste domingo (28), não foi a única polêmica em que a nadadora Ana Carolina Vieira se envolveu recentemente. Em junho de 2023, a atleta brasileira já tinha dado o que falar depois de se envolver em uma briga com uma colega de equipe, durante o Troféu Brasil de Natação.
O desentendimento começou quando Ana, Jhennifer e Nichelly Brandão, colegas do Pinheiros, foram chamadas por para fazer conteúdo para o clube. No momento, Ana Carolina Vieira estaria longe das colegas e não teria gostado de ser chamada de volta, iniciando um clima tenso.
Em seguida, Jhennifer teria falado algo que Ana não gostou e a atleta teria partido para cima. Além de dar um tapa no rosto da companheira de prova e puxar o cabelo dela, a nadadora teria esfregado rosto de Jhennifer em uma grade.
A briga só teria acabado quando outras pessoas interferiram na confusão, e, como consequência, um Boletim de Ocorrência foi registrado em uma delegacia. No entanto, não há detalhes sobre o andamento do caso.

Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
