Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o meia Michel Bastos, do São Paulo, com três jogos de suspensão, devido à expulsão na partida contra o Flamengo.
O jogo foi pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 24 de setembro, durante o empate entre 2 a 2, o jogador deu entrada dura em Everton, o que rendeu a expulsão sem cartão amarelo do árbitro André Luiz Freitas de Castro.
Michel Bastos foi julgado e enquadrado no artigo 254, por prática violenta, e vai desfalcar o São Paulo nas próximas duas partidas, já que cumpriu uma automaticamente, contra o Fluminense. A suspensão só é válida para a competição nacional.
Mesmo suspenso, o jogador ainda deve atuar nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR. O clube aguarda uma liberação oficial para confirmar a sua escalação, já que, geralmente, o gancho só vale a partir do dia seguinte da sentença.
Desde que chegou ao São Paulo, em agosto, Michel Bastos não conseguiu se firmar na equipe titular. Além disso, essa foi a sua segunda expulsão, já que, no início do último mês, ele também recebeu um cartão vermelho contra o Figueirense.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade