|
---|
Messi lembrou do filho ao falar da conquista |
---|
Lionel Messi, do Barcelona, é o melhor jogador do mundo. Quem duvida? Nesta segunda-feira (7), o argentino conquistou a Bola de Ouro da Fifa pela quarta vez consecutiva e se tornou o recordista na premiação que elege o maior futebolista do ano. Ele superou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o seu parceiro de clube Andrés Iniesta. O evento que consagrou o craque aconteceu na Suíça. "A verdade é que é incrível poder receber esse prêmio. Realmente, dessa vez eu quero compartilhar isso com os meus companheiros de Barcelona, principalmente Andrés. É um orgulho estar ao seu lado e poder jogar todo o dia com você, os meus companheiros de seleção argentina, as pessoas que votaram por mim, capitães de seleção, técnicos... Eu estou nervoso. Quero agradecer à minha família, alguns amigos, e finalmente muito especialmente à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais linda que Deus me deu", disse um emocionado Messi, homanegeando o filho Thiago, que nasceu em novembro. A votação contou com participação de treinadores e capitações das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas. Messi ficou com 41,6% dos votos, enquanto Ronaldo teve 23,68% e Iniesta 10,91%. Messi é o único jogador a ter faturado quatro Bolas de Ouro, superando feras como Michel Platini, Zidane, Ronaldo, Johan Cruyff e Marco van Basten.
Seleção - Na seleção ideal da temporada 2012, o lateral-direito baiano Daniel Alves (Barcelona) e o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) estão presentes representando o Brasil. O time ficou assim: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Xabi Alonso (Real Madrid), Xavi (Barcelona) e Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona), Falcao García (Atlético de Madri) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
Neymar - Vencedor do prêmio de gol mais bonito em 2011, Neymar não ficou com o bi do Prêmio Puskas. O eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, recebeu a honraria. Falcao García também estava na disputa.
Leia mais sobre futebol