Mais um dia de Olimpíadas e dia de estreia do atletismo, um dos esportes mais importantes dos Jogos Olímpicos. No final da noite desta quinta-feira (29), atletas brasileiros foram às pistas. A boa notícia ficou por conta da classificação de Alison dos Santos nos 400m com barreiras.
Já na sexta (30), a madrugada contou também com mais brasileiros no judô, que acabaram eliminados: Maria Suelen saiu machucada nas quartas e Rafael Silva perdeu na repescagem. No boxe, o baiano Keno Marley também não conseguiu superar as quartas de final e deu adeus aos Jogos.
Confira o resumo:
Atletismo:
Alison dos Santos avançou à semifinal dos 400m com barreiras com o tempo de 48,42s. Já Rosângela Santos foi eliminada nos 100 m e Vitória Rosa acabou desistindo da prova.
Handebol:
A seleção masculina de handebol venceu a Argentina e garantiu a primeira vitória nos Jogos de Tóquio. O Brasil chegou a abrir boa vantagem, viu o adversário encostar, mas conseguiu sair com o triunfo por 25 a 23. Agora, os brasileiros precisam derrotar a Alemanha na última rodada para irem para as quartas de final.
Vôlei:
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu os Estados Unidos de virada por 3 sets a 1 e garantiu vaga nas quartas de final.
Judô:
Maria Suelen foi eliminada nas quartas de final após sair de maca com muitas dores no joelho. Já Rafael Silva, o Baby, foi eliminado na repescagem, que daria direito a uma briga pelo bronze.
Canoagem Slalom:
Pepê Gonçalves não conseguiu se classificar para a final da canoagem. Com três penalidades, paulista de 28 anos não repetiu bom desempenho do Rio-2016
Boxe:
Beatriz Ferreira confirmou o favoritismo e começou com vitória seu caminho no boxe em Tóquio, na categoria entre 57 e 60kg. Já o também baiano Keno Marley não conseguiu passar das quartas de final e foi eliminado.
Vela:
Martine Grael e Kahena Kunze venceram uma das 3 regatas do dia e agora estão na terceira colocação da 49erFX
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!