icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Lugano sobre favoritismo do Brasil: "já foi assim e vencemos"

O defensor relembrou o rendimento na Copa América, mas admitiu que a hegemonia no continente continua com Brasil e Argentina

foto autor

25/06/2013 às 14:43 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Defensor quer superar favoritismo do brasileiro
Adversário do Brasil na semifinal da Copa das Confederações, o Uruguai quer se apegar ao passado para vencer a Seleção Brasileira e chegar a grande final da competição. Em entrevista ao site da Fifa, o zagueiro Lugano relembrou a final da Copa do Mundo de 1950, quando a Celeste derrotou o Brasil e ficou com o título. O episódio ficou conhecido como "Maracanazo".
"O Uruguai se sente bem em momentos assim, em partidas tão importantes, porque historicamente foi uma equipe que ganhou muito e em torneios grandes. O Brasil, claro, tem tudo a seu favor. Mas já foi assim antes e os derrotamos. Por que não desta vez? Não posso me comparar com (Obdúlio) Varela (capitão do time de 1950). Eram outros tempos, outras circunstâncias. Não é o mesmo que está em jogo. Mas os dados estatísticos nos permitem chegar com o máximo de ambição", disse o zagueiro ao site da Fifa.
O defensor lembrou ainda que a Celeste foi melhor que a Seleção Canarinho na Copa América, naocasião o uruguai bateu o Paraguai na final e ficou com o caneco, mas admitiu que grande hegemonia na América do Sul continua com Brasil e Argentina.
"Não é apenas o "Maracanazo". Fizemos o mesmo na Copa América e nem eles (Brasil) nem os argentinos foram campeões no Uruguai. É evidente que, na América do Sul, Brasil e Argentina são os grandes, pela quantidade de jogadores e pela infraestrutura, mas se olharmos os títulos, o Uruguai aparece com mais Copas Américas que os dois e mais títulos olímpicos que os brasileiros. Apesar de ser óbvio que somos um país menor e temos que ganhar quatro vezes para que nossos títulos recebam a mesma repercussão que os deles", explicou Lugano. Leia mais Jogadores da Seleção curtiram noite em Salvador ao lado de mulheres

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes