|
---|
Brasileiro José Aldo não desgruda do cinturão que defende à noite contra o americano Chad Mendes |
Os pesos-pena já se acostumaram a temer o pequeno manauara conhecido pelos ataques poderosos e uma das melhores defesas de queda do MMA. José Aldo vai se vestir de vermelho e preto e conta com a força da torcida do Flamengo pra defender pela terceira vez o seu cinturão no UFC Rio. O adversário no evento que começa às 21h30 deste sábado (14), com transmissão ao vivo do canal Combate, será o americano Chad Mendes, invicto há 11 lutas. Chad é um especialista no wrestler e baseia seus confrontos no jogo de chão. Um choque de estilos e de lutadores com cartéis invejáveis dignos da principal luta da noite: se Chad nunca perdeu profissionalmente, Aldo tem 21 combates na carreira e apenas uma derrota. "Isso aqui pra mim é um sonho e daqui eu só saio morto, galera. Vou dar o máximo porque isso aqui vai estar lotado", disse o brasileiro, na sexta, durante a pesagem. José Aldo teve uma infância pobre em Manaus até decidir viajar para o Rio e treinar para ser lutador. Ganhou o apelido de scarface, por causa da cicatriz que carrega no rosto, fruto de uma brincadeira com os irmãos perto da churrasqueira. O garoto pobre virou campeão e hoje defende o título.
Ao menos na pesagem, Belfort sai na frente O carioca Vitor Belfort venceu o duelo preliminar contra o americano Anthony Johnson. O brasileiro perdeu cinco quilos entre quinta-feira e sexta e atingiu o peso ideal na pesagem do UFC Rio 142: 84,4kg. Johnson esteve longe de se acertar com a balança. Ficou cinco quilos acima do peso ideal e será multado pela organização do evento em 20% da bolsa paga pela luta. Além disso, ele não poderá passar dos 93kg até as 12h deste sábado ou a luta pode até ser cancelada, segundo informou o presidente do Ultimate, Dana White. O americano foi recebido pela torcida aos gritos de "Uh, vai morrer". Mas Johnson não é de se intimidar. O apelido dele é "Rumble", algo como "confusão" na tradução para o português. O americano subiu para os peso-médios à procura de novos desafios. Achou um adversário à altura. Vitor Belfort é um dos nomes mais conhecidos do MMA no Brasil. O carioca lutou o UFC Brasil, em São Paulo, há pouco mais de 13 anos, quando o esporte ainda se chamava vale-tudo. Mas Belfort ganhou ainda mais notoriedade recentemente por ter sofrido um rápido nocaute na luta contra Anderson Silva, no que ficou conhecida como "a luta do século".
|
---|
Belfort mede forças com o americano Anthony Johnson |
UFC RIO 142
Card principalJosé Aldo x Chad Mendes (Peso-pena) Vitor Belfort x A. Johnson (Peso-médio) Toquinho x Mike Massenzio (Peso-médio) Erick Silva x Carlo Prater (Peso-meio-médio) Edson Barboza x Terry Etim (Peso-Leve)
Card preliminar Thiago Tavares x Sam Stout (Peso-leve) Ednaldo Lula x Gabriel Napão (Peso-pesado) Yuri Marajó x Omigawa (Peso-pena) Ricardo Funch x Mike Pyle (Peso-meio-médio) Felipe Sertanejo x Pato (Peso-pena)