Antes de deixar o Atlético-MG para acertar com o Shakhtar, Bernard esteve perto de ir para o Porto, e o clube português era, na verdade, o destino preferido pelo meia-atacante. Após a Copa do Mundo, o xodó da torcida do Galo teve problemas com o treinador da equipe ucraniana, Mircea Lucescu, e afirmou que gostaria de estar jogando pelos Dragões.“O Shakhtar fez uma oferta superior e o FC Porto não chegou a um acordo com o banco. Sempre deixei claro que o meu desejo era ir para o FC Porto. Infelizmente não aconteceu, quem sabe no futuro não haverá essa oportunidade”, afirmou para a Antena 1.
Não é novidade que Bernard não tenha se adaptado ao futebol da Ucrânia. O meia-atacante ainda não conseguiu se estabelecer como titular absoluto. No empate em 2 a 2 com o Porto, terça-feira, pela Champions League, entrou apenas na metade final.
“Fazia muito jogos no Brasil e aqui tive uma caída grande, com problemas no clube e com o treinador. A mim, cabe fazer o meu trabalho, não vou ficar para sempre no Shakhtar, vão aparecer outros clubes. Enquanto estiver aqui, tenho de cumprir o contrato e dar o melhor pelo clube”, finalizou.Veja também Pará reassume lateral-esquerda do Bahia e fala da disputa com Guilherme Santos Lomba sobre Sul-Americana: "é uma oportunidade de título"
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade