icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Imperium MMA: boas lutas, organização e promessa de vida longa

iBahia Esportes bate papo com João Amado, um dos sócios da Imperium MMA, que tem se destacado no mercado nacional

foto autor

27/05/2013 às 18:30 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Imperium MMA realiza seu quarto evento no dia 6 de junho, no espaço Realle, em Pituaçu. Antes disso, foram três edições que deixaram muito boa impressão no público. Além de boas lutas, a organização e a pontualidade são marcas da Imperium, que vem se consolidando no mercado baiano de MMA e já é um dos cotados para ganhar como prêmio de evento revelação do ano. Para falar mais sobre a proposta da Imperium MMA - uma delas é de organizar uma edição a cada 45 dias -, o iBahia Esportes conversou com João Amado, um dos quatro sócios do evento. Ele fala também do retorno de público e lutadores além de fazer uma avaliação sobre o cenário baiano do MMA.
Em ordem: Jerônimo Bezerra, Leonardo Pateira, João Amado e Fabrício Dourado: sócios da Imperium MMA
Como está o retorno de público, lutadores e sua equipes e patrocinadores? A Bahia é um dos principais celeiros de atletas do país. Porém, muitos atletas estão surgindo nas academias sem espaço para estrear por conta da falta de eventos na cidade. Nossa proposta é dar a chance para esses novos talentos. O retorno do público e dos lutadores tem sido um fator motivador para a IMPERIUM. O Feedback tem tem sido o melhor possível. Porém, na parte de patrocínio ainda tem sido complicado. Chegamos com uma proposta nova, e leva um tempo para o mercado assimilar. Que balanço você pode fazer depois de três edições da Imperium MMA PRO? A IMPERIUM hoje é uma empresa consolidada, e o IMPERIUM MMA PRO já é uma realidade no mercado nacional. Hoje atletas do país inteiro têm nos procurado para lutar. E estamos cotados para disputar o prêmio Oswaldo Paquetá (maior premiação do MMA nacional) como evento revelação do ano.O Imperium MMA PRO tenta mesclar experiência com novos talentos na formação do card. Esta política tem dado resultado? Há lutadores que podemos chamar de promessas?Nós hoje contamos com um dos melhores "match makers" do país, Leonardo Pateira. Isso tem resultado em lutas sensacionais! Evitamos colocar atletas com nível de experiência muito diferente e tentamos casar as lutas para serem empolgantes. No IMPERIUM ninguém tem vida fácil! Do nosso evento já saíram 77 atletas que vão muito em breve despontar em eventos nacionais e internacionais. Podemos citar aí: Caíque Costa, Rodrigo Tigrão, Antônio Trocolli, entre outros.
Caíque Costa virou um lutador da Imperium. Qual é o plano da empresa para esse atleta? Caíque Costa é um jovem que estreou com a gente, e que decidimos acompanhar a carreira mais de perto, até para dar um suporte. Hoje ele representa a IMPERIUM em qualquer evento que lute. Vamos dar um suporte para que esse menino chegue ao UFC, que é o ápice de qualquer atleta. Como você enxerga a ascensão do MMA, especialmente na Bahia? Há realmente muitos bons lutadores?O MMA hoje é um esporte que cresce muito no Brasil inteiro, porém ainda não é visto como uma opção de investimento pelas grandes empresas. Espero que o cenário mude em pouco tempo. O Imperium MMA PRO III trouxe uma luta feminina como novidade. Já é possível adiantar alguma coisa da próxima edição do evento? O que podemos adiantar da próxima edição do IMPERIUM é que teremos o retorno do atleta Mateus Pepa, que está há cinco anos longe das lutas, e terá na luta principal, dois dos maiores nomes do jiu-jitsu baiano, é uma das lutas mais esperadas na Bahia!

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes