O goleiro Rodolfo, do Doce Mel, foi alvo de racismo durante a partida do Vitória contra o Doce Mel, na quinta-feira (26), no Barradão, válida pelo Campeonato Baiano. O Rubro-negro venceu o jogo por 3 a 0.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0, o goleiro Rodolfo havia caído no gramado e era levantado pelo árbitro Wagner Francisco de Souza. Nesse momento, muitos torcedores xingavam o goleiro, enquanto um deles chamou o jogador de macaco. O áudio foi capitado pela TVE, emissora que transmitia a partida.
Leia também:
https://twitter.com/ibahia/status/1618944424154918915?s=46&t=2dt2bXrZ_BwGtPsHfiK6hQ
Em nota, o Vitória afirmou que repudia veementemente o caso de racismo e homofobia acontecido o goleiro. "Esse ato não representa nosso clube e muito menos a nossa torcida, que é a torcida mais negra do Brasil", diz o comunicado.
Segundo a nota, "o clube já está trabalhando para identificar o criminoso e não medirá esforços para isso".
Vale lembrar que no último dia 12, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 14.532, de 2023, que tipifica como crime de racismo a injúria racial, com a pena aumentada de um a três anos para de dois a cinco anos de reclusão.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!