CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Goleira e pivôs do handebol brasileiro anunciam aposentadoria

"Queria fechar com chave de ouro, mas deu tudo errado", disse goleira

foto autor

Redação iBahia

16/08/2016 às 13:26 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:04 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O dia não é de notícias boas relacionadas ao handebol brasileiro. Depois de serem eliminadas da Olimpíada do Rio de Janeiro pela Holanda, na tarde desta terça-feira, três jogadoras anunciaram a aposentadoria da seleção brasileira feminina. A goleira Mayssa e as pivôs Dara e Dani anunciaram que sairão da seleção brasileira e Duda Amorim também não deu certeza se continuará na equipe.
— Queria fechar com chave de ouro, mas deu tudo errado. Algumas vão se retirar. Dara, Dani, eu... Visualizei ganhando medalha e me retirando no topo. Vão vir as mais jovens e espero que elas acreditem, saiam do Brasil para jogar fora, porque o handebol aqui ainda não é profissional — lamenta Mayssa: — Aconteceu como em Londres. Mas agora começou mal e terminou mal. A gente perdeu pra gente mesmo. Chega no mata mata e não fizemos o que deveríamos. Tive em 2012, perdemos nos últimos minutos. Hoje foi horrível. Essa equipe tinha de tudo pra ganhar medalha. Muito triste. Minha última vez. Vou me retirar. E com esse sentimento horrível. Foi tudo por água abaixo.
Para Dara, numa Olimpíada há momentos em que se poder perder, o que não era o caso da partida desta terça-feira. Ela espera que o resultado negativo não traga consequências negativas para a seleção bem para o técnico Morten Soubak, que confirmou a permanência no comando do time.
— O esporte brasileiro não pode viver só de medalha. E uma medalha não pode marcar ou não a continuação de um trabalho. Ficou claro que a gente deu o que podia. Não foi o suficiente, mas não tira o mérito do trabalho nem das jogadoras que estão aqui. Infelizmente não ganhamos — avalia Dara, que acredita muito na nova geração do handebol: — A galera vem com muito gás e talento, tem que acreditar que é capaz, porque a gente sempre acreditou. Elas estão vindo com tudo e podem dar mais alegrias do que a gente hoje.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes